No dia 3 de Outubro, mais uma viagem de divulgação do meu projecto de solidariedade, desta vez, até terras de Alcácer. Pelo segundo ano consecutivo o Tio Zé esteve no stand da Feira Anual que pertence à AURPICAS. Esta generosa Instituição ligada ao apoio da Terceira Idade apoiou mais uma vez a minha visita disponibilizando todos os seus meios e afectos, que se traduziram em momentos genuínos e muito agradáveis de partilha solidária.
O Tio Zé agradece à distinta Direcção da AURPICAS o apoio e franco carinho demonstrados.
Também uma palavra de amizade a todos aqueles que revi e que compraram a 3ª edição de No Reino de Drakis.
Um dos momentos mais gratificantes foi aquele que demonstra que a propagação do livrinho está a acontecer de modo fiel e natural. Durante a minha presença no stand, passou uma menina com os seus dez anos de idade, olhou para a banca que eu tinha com os livros e exclamou para a mãe que a acompanhava: "olha mãe o livrinho que eu tenho lá em casa!". É este o previlégio dos afectos nesta missão presencial, onde se fala do livrinho, da Acreditar e das crianças com cancro. O Tio Zé, chamou a menina, deu-lhe dois beijinhos e retirou uma oferta especial do saquinho, desejando-lhe muitas felecidades para o seu futuro.
Estes encontros com o público trazem sempre situações enriquecedoras e conhecimentos junto de profissionais ligados ao ensino, à pedagogia infantil, psicologia e tantas outras áreas, donde recebo grandes gestos de incentivo pelo conteúdo do projecto.
José Almeida com um grande amigo da Direcção da AURPICAS
Sem comentários:
Enviar um comentário